sábado, 10 de abril de 2010

What's ?



ENEM - What's ?


O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) foi criado em 1998 pelo Ministério de Educação (MEC), para avaliar os alunos que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Médio.

A proposta do MEC (Ministério da Educação e Cultura) ao criar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio ) foi ter um mecanismo que avalie tanto ao aluno quanto à qualidade de ensino de sua escola.

A avaliação abrange vários aspectos da formação do participante, elementos que devem ser trabalhados na escola e são indispensáveis ao futuro profissional do ser humano.
Uma alternativa para a universidade

Os resultados do ENEM têm várias finalidades. Uma delas é servir de critério de avaliação para a entrada nas universidades Federais e como pontuação para eventuais bolsas do ProUni.

Hoje, várias instituições utilizam o ENEM como critério de seleção para uma vaga no Ensino Superior.

Informações.:
www.enem.inep.gov.br

ProUni - Programa Universidade para Todos - Whta's ?

Criado em 13 de janeiro de 2005 por meio da lei nº 11.096. Tem como finalidade conceder bolsas de estudo integrais ou parciais para estudantes de baixa renda, em instituições privadas de educação superior . Em contrapartida, o ProUni oferece isenção de alguns impostos àquelas instituições que aderirem ao programa.
Vamos participar

Podem concorrer a uma bolsa de estudos do ProUni todos os alunos que cursaram o Ensino Médio em Escolas Públicas ou Escolas Particulares por meio de programas de bolsa integral e ainda os professores da Rede Pública de Ensino que estejam em exercício da função.

Também é obrigatório que os candidatos tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Informações.:
http://siteprouni.mec.gov.br


Nenhum comentário: