domingo, 13 de dezembro de 2009

Cho no Chun

(Borboleta de Primavera)

Foi numa bela manhã 1977-02-28 de Chun que nascera Hikaru Aya-Cho, filha de Hikaru Ayaka, professora de Origami e Hikaru Katashi, gerente em uma importante empresa de aparelhos eletrônicos. Aya-Cho Nasceu na capital de Fukuoka Cidade oeste do Japão.
Aya-Cho era miúda, de pele clara, sorriso fulgente, olhos negros e hirtamente dóceis. Aos 12 anos sua mãe morre de uma doença causada pelo sol.
Passou o restante da adolescência com seu pai Katashi. Ambos conviviam muito pouco, apesar de morarem na mesma casa.
Desde pequena Aya-Cho observada as flores e o colorido da natureza. E acabou aperfeiçoando o que aprendera de Origami com sua mãe. Possuía muito potencial acadêmico também.
Aos 17 conheceu Yamashita Shin jovem rapaz que trabalhara juntamente à Katashi em uma fábrica de aparelhos eletrônicos do Senhor Morita Akio. Após anos de amizade, seguidos de namoro e noivado, Aya-Cho e Shin casaram-se em 2000-04-22.
Nessa época prestes à terminar a universidade. Estava a trabalhar na mesma empresa que o pai e o esposo.
Agora Sra. Yamashita Aya-Cho, além das coisas simples, da natureza, o término da faculdade e um bom emprego. Tinha uma ONG na qual ela ensinava a arte dos Origamis e a tranquilidade da natureza. Para crianças órfãs e de baixa renda.
Lutou muito por suas crianças. E ao mesmo tempo lutou para conseguir ter seu próprio filho. Mas era estéril. Por fim acabou adotando uma das crianças de sua própria ONG. A linda e também miúda e tímida Miyuki. Após 3 anos de modo inesperado sem nenhuma tentativa Aya-Cho conseguiu engravidar.
Nessa época a empresa na qual trabalhava era uma grande transnacional. Seu Cargo bem elevado. Mas ela estava passando mais tempo com os filhos e em sua ONG. Largou o emprego 2 anos depois.
Aya-Cho ficou muito conhecida entre ONGs e também entre a população japonesa. Por ajudar crianças com a arte do papel e suas formas. Aya-Cho era muito famosa por sua frase: “A vida é como um origami”.
Em 2009 quando Miyuki tinha 13 anos e Shinukoto tinha apenas 5 anos de idade, Aya-Cho falece devido a mesma doença de sua mãe causada pelo sol.
O ícone da arte, da beleza, doçura e gentileza. Se fora Deixando seus filhos e esposo. Além das suas crianças da ONG. Mas fez com que todo o tempo aqui em terra tenha sido muito bem aproveitado.
Sua última frase foi:
“Você tem o poder de transformá-la no que quiser, deixando-a colorida e das mais diversas formas, pois a vida é um origami.”

Um comentário:

Cah disse...

aii que historia lindaa meu *.*